sábado, 23 de fevereiro de 2013

Plano de Marketing Digital (SOSTAC)

Um plano de marketing digital têm como objectivo definir estratégias e planeamento ao nível do Marketing-Mix da sua empresa de forma a potenciar as vendas e os resultados financeiros, satisfazendo as necessidades dos consumidores. 
O modelo SOSTAC foi o escolhido por atender plenamente ao nosso tipo de negócio e aos negócios de nossos clientes.
SOSTAC é um acrónimo para os seis elementos básicos do plano de marketing:
Situation (Situação) - Onde me encontro agora?
 
Objectives (Objectivos) - Onde quero chegar?
 
Strategy (Estratégia) - De que forma vou chegar lá?
 
Tactics (Tácticas) - Para chegar lá, do que disponho e como usar os recursos disponíveis?
 
Actions (Acções) - O que devo fazer ou o que os outros farão (e quanto) para chegar aonde quero?
 
Control (Controle) - Como podemos controlar, avaliar e desenvolver os processos?

Cada uma dessas seis etapas nos leva para outras perguntas. E para que todas as questões sejam respondidas e colocadas em práticas, um plano de marketing digital - detalhado e consistente - é fundamental.
_________________________________________________________________________________
Para mais informações sobre "Plano de Marketing" e "SOSTAC" consultar, respectivamente:

http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=2343 "

" http://www.smartinsights.com/digital-marketing-strategy/sostac-model/ "

Sem comentários:

Enviar um comentário