O modelo SOSTAC foi o escolhido por atender plenamente ao nosso tipo de negócio e aos negócios de nossos clientes.
SOSTAC é um acrónimo para os seis elementos básicos do plano de marketing:
- Situation (Situação) - Onde me encontro agora?
- Objectives (Objectivos) - Onde quero chegar?
- Strategy (Estratégia) - De que forma vou chegar lá?
- Tactics (Tácticas) - Para chegar lá, do que disponho e como usar os recursos disponíveis?
- Actions (Acções) - O que devo fazer ou o que os outros farão (e quanto) para chegar aonde quero?
- Control (Controle) - Como podemos controlar, avaliar e desenvolver os processos?
Cada uma dessas seis etapas nos leva para outras perguntas. E para que todas as questões sejam respondidas e colocadas em práticas, um plano de marketing digital - detalhado e consistente - é fundamental.
_________________________________________________________________________________
Para mais informações sobre "Plano de Marketing" e "SOSTAC" consultar, respectivamente:
" http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=2343 "
" http://www.smartinsights.com/digital-marketing-strategy/sostac-model/ "
" http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=2343 "
" http://www.smartinsights.com/digital-marketing-strategy/sostac-model/ "
Sem comentários:
Enviar um comentário